quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

projeto circo

PROJETO CIRCO

Confeccionar uma tenda do circo e deixar eles pintarem com guacheEquilibar bola no arDvd da xuxa 5Equilrar em cordas, dar cabalhotasPedir aos pais uma camida velha de malha e confeccionar a roupa do palhaço pintando com guacheDesenhar o equilibrista e colocar a bolinhas de papel crepom deixar eles amassarem as bolinhasAcertar na boca do palhaço a bolaTirar da cartola coisas que pertencem o circoAnimais que tem no circo (cataz)Equilibrar-se sobre vários objetos: corda, banco, linhas;Contação de histórias com o auxílio de fantoches, livros e fantasias dos personagens do circo;Brincar de mágica com as crianças, despertando a imaginação e a curiosidade;Personagens do circo em gravuras: descobrir quem é através de charadas;Confeccionar um fantoche de palhaço em saco de papel;Explorar os personagens através do saco surpresa;Assistir a um número de circo.Fazer pintura com molde vazado dos animais;Desfile do circo;Músicas e filmes;Construção do carro do palhaço com caixas de papelão;Confeccionar a cartola do mágico;Construir com as crianças móbiles referentes ao tema;Confeccionar o chapéu do palhaço;Explorar comidas do circo, como pipoca, acompanhando o procedimento de preparo da mesma, o som, e sua transformação;Explorar objetos de sopro utilizados no circo, como apitos e bolinhas de sabão.Equilibrar bola na colher levando de um lado para o outroCorrida de sacoConfecçao da gravata do palhaçoPintura na folha dobrada incentivar como se fosse uma magica vejam o que apareceufazer os narizinhos de fundo de caixa de ovo, pintados de vermelhodesenhar um palhaço gigante na folha de 40kg e dividir a turma em 4 grupos e cada um teria um palhaço p/ enfeitar. Na blusa colar restos de E.V.A, nas calças fazer bolinhas e pintar com cola colorida sendo q cada criança do grupo seria responsável por uma cor. Colar lã nos cabelosOBJETIVOSExplorar movimentos com o corpo, promovendo o desenvolvimento da motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade;Conhecer, nomear e identificar personagens e animais do circo, favorecendo o desenvolvimento da oralidade e fluência;Proporcionar o contato com materiais e texturas variados;Aprimorar a motricidade fina através de trabalhos manuais e manuseio de materiais; Promover o contato com cores, formas e tamanhos, construindo nações sobre esses atributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário